Novos protagonista gourmet

As diferentes cozinhas do mundo nos fornecem uma infinidade de temperos naturais que podem (e devem) ser utilizados na gastronomia. São ingredientes que, além de trazerem cores e sabores mais ricos e complexos aos pratos, ajudam a substituir o sal, deixando a comida mais saudável e saborosa. 

Sugestões de novos protagonistas

Alho
o alho é saboroso e extremamente benéfico à saúde. Anti-inflamatório e rico em vitamina C, é uma boa pedida na prevenção de gripes e resfriados. 

Cebola
Fiel acompanhante do alho no preparo de refogados, a cebola está presente em praticamente todas as cozinhas do mundo. Rica em vitaminas A e C, tem poder antioxidante e também ajuda a controlar os níveis de colesterol. 

Orégano
Fresco ou desidratado, o orégano é uma erva extremamente aromática e um excelente substituto do sal. 

Manjericão
ícone da gastronomia italiana, o manjericão é versátil e aromático, sendo utilizado até mesmo na preparação de drinques. Seja seco ou fresco, trata-se de uma importante fonte de vitamina C e também ajuda a proteger o sistema cardiovascular. 

Estragão
É uma erva de sabor levemente picante e adocicado. Suas folhas são semelhantes as da erva-doce e podem ser consumidas secas ou in natura.É uma erva muito aromática, utilizada na culinária francesa e alemã na receitas de refogados ou conservas. Pode ser usada em omeletes,carnes, infusões e também em saladas com folhas verdes e legumes.Muito encontrada na Índia, Europa e Ásia. 

Coentro
Apesar de sua aparência lembrar muito a salsinha, trata-se de uma erva de sabor muito mais marcante e aroma inconfundível.É muito parecido visualmente com a salsa, mas é só a aparência, pois seu sabor é muito mais pronunciado. É um tempero muito utilizado na culinária nordestina. 

Dill ou Endro
Popular em cozinhas do leste europeu e dos países nórdicos, o dill possui aroma e sabor delicados e frescos, sendo apreciado tanto por suas folhas quanto por suas sementes. Sua combinação mais clássica é com o salmão. 

Sálvia
Combinação clássica com carne de aves, a sálvia é uma erva de sabor forte e refrescante, semelhante ao alecrim, e muito utilizada na culinária francesa. Pode ser consumida em pó, seca ou fresca. 

Cúrcuma ou Açafrão-da-terra
Ótima para colorir pratos, a cúrcuma é um pó amarelo-alaranjado extraído do caule de uma planta da mesma família do gengibre. Possui um sabor terroso, um pouco amargo e apimentado, sendo o ingrediente que dá cor ao curry. 

Tomilho
Com aroma semelhante ao orégano e sabor amargo-picante, o tomilho é muito versátil e pode ser usado tanto in natura quanto seco. 

Alecrim
Rosmarinus officinalis,conhecido com alecrim,muito aromática e tônico.Esta planta é originária do mediterrâneo.Os romanos a chamam em latim de rosmarinus que também significa,orvalho do mar,por ter cor esbranquiçada. Deve ser usada com cautela, pois além do aroma ser forte o alecrim é tônico e usado em demasia pode acelerar o coração.Existe também o rosmarinus lavandula que é mais suave e esbranquiçado.Possui aroma e sabor marcantes tanto fresco quanto desidratado. Aliás, trata-se de outro bom substituto para o sal, especialmente in natura. 

Curry
Originário da cozinha indiana, o curry é uma mistura de especiarias que resulta em um pó de cor amarela e sabor levemente picante. Entre seus componentes estão o gengibre, o cominho, a cúrcuma e a pimenta vermelha. 

Gengibre
Tradicional na culinária japonesa e do sudeste asiático, trata-se de uma raiz muito versátil, com sabor picante-adocicado. Pode ser consumido fresco ou em pó.

Serviços


Cheque Presente

  Tele entrega de cestas